[Fedora-users-br] Realmente existe um problema no mapeamento do teclado

Bruno de Oliveira Bastos kidboy em brturbo.com.br
Qui Dez 11 12:33:54 UTC 2008

Pessoal, realmente existe algum problema no mapeamento do teclado
us-internacional no Fedora 10, ja alterei as variaves do i18n para
LANG="pt_BR.UTF-8", ja alterei o teclado no gnome, e infelizmente, ainda sim
persiste o problema do ć ( cedilha ), o engraćado é que no
gnome-keyboard-properties, o cedilha funciona normal, mais quando fecho ele,
volta pro ć, e o problema não é no Xorg, que na tela de login funciona blz.
Existe algum problema no mapeamento do teclado, pois quando desabilito o
gnome-settings-daemon o ć volta a funciona, os que tenho instalado o vmware
6.5.1, e quando inicio algum guest, as teclas acima,abixo,esquerda,direita,
não funcionam. Então ainda não sei onde se localiza o problema, sei que
tanto no kde quanto no gnome, não funciona esse mapeamento certo, acho que
pode se o gtk, ou outra biblioteca, mais preciso de ajuda pra resolve isso.
Alguem ai tem esse problema ou tem alguma ideia de como resolve ?