[Fedora-users-br] Ajuda com placa de video ATI X1200

Tiago Duarte tiaguera em gmail.com
Sáb Dez 20 16:18:18 UTC 2008

Boa tarde a todos os usuarios do F10!
Seguinte... eu ainda estou usando o F8 no meu notebook pq nao consegui
instalar um driver q funcionasse de maneira aceitavel para minha placa
de video ATI X1200.
No F8 instalei o driver fglrx usuando a seguinte receita de bolo que
funcionou de maneira "aceitavel" (rodando o glxgears o FPS ficou em
torno de 950):
http://ankurs.com/2007/12/3d-effects-on-fedora-8-on-ati-1250/
Agora ao instalar o F10 ele reconheceu perfeitamente todo meu hardware
do notebook com execao da ATI X1200 que instalou o driver Mesa que
inclusive ativou o direct rendering (nao sei como...) mas a taxa de
FPS rodando o glxgears ficou em torno de 300 (e ainda assim roudo o
compiz-fusion mal e porcamente capenga).
Tambem fiz um: "yum installl radeonhd" mas o resultado foi o mesmo do
driver Mesa... e ao tentar instalar o fglrx fazendo downgrade do xorg
pro F9 nao funcionou simplesmente nada...
Alguem tem uma placa tipo a minha e conseguiu ter exito em configura-la no F10 ?