[Fedora-users-br] fedora 10 inicia sem Xorg

André Felício andre em felicio.com.br
Seg Dez 29 03:16:37 UTC 2008

Rau,

> intaum, no lugar de ter uma tela de boas vindas do gdm ou kdm ou xdm ou qq
> dm q exista, fico apenas com o console convencional. acabo tendo que
> iniciar o gdm na mão. como o fedora eh um emaranhado desgraçado de script
> de inicialização, é melhor perguntar: onde é que eu adiciono o gdm pra
> iniciar com o sistema? no archlinux era no rc.conf... mas no fedora naum
> parece ser lá

Só complementando a resposta do Nadilson.

O script que cuida do X11 é o /etc/X11/prefdm. Ele é chamado pelo init, que
agora no F10 é o upstart, em /etc/event.d/prefdm

Este "emaranhado desgraçado de script" é que faz a diferença em cada
distribuição, depois que apreende é tranqüilo.

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 I profoundly believe it takes a lot of practice to become a moral slob. --
William F. Buckley