[Fedora-users-br] (aviso) SPAM desse site

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Seg Dez 29 16:35:14 UTC 2008

Otto Fuchshuber Filho escreveu:

> Particularmente, quando sou incluído sem consulta em mala
> direta eletrônica, sem sequer ter um link para excluir meu
> email da lista (por incrível que pareça, Shoptime e Ponto Frio
> são exemplos), eu faço um whois no domínio do originador do email,
> vejo qual o email do responsável pelo domínio e crio um filtro
> no Gmail para enviar para ele todos os emails da mala direta.

Outra ideia maligna é você criar uma "spammer list" de todos
os responsáveis por SPAM, e redirecionar para a lista toda. Assim,
os SPAMMers vão ficar mandando SPAM uns para os outros.

Por outro lado, dizem que a melhor forma de lidar com SPAM é ignorar.

Alberto Monteiro