[Fedora-users-br] Mouse USB no Fedora 8

Herculles Henrique Lopes da Silva herculles.jornalismo em gmail.com
Ter Fev 5 02:11:41 UTC 2008

Olá,

sou mais um entusiasta do Linux e mais precisamente do Fedora 8. Bem, mas o
motivo do meu contato
a quem de direito seria um problema com meu Mouse USB. Parece pouco, mas só
eu sei o que estou
passando para operar esse SO sem essa ferramenta! Não chega a tanto, pois
ainda tenho Windows XP
em uma das partições. Enfim, o problema é que o o SO não reconhece o mouse
durante e após a instalação!
Você deve estar pensando - Se o USB não funciona porquê ele não usa um PS/2?
Quisera eu ter essa entrada
no meu PC, ele é uma ótima máquina, não tão robusta quanto algumas por aí,
mas já me ajudou muito. Ele é
um DELL, Dimension C521, ADM Sempron 3400+, 2Gb DDR2 800Mhz, nVidia GeForce
6150 LE.
O mouse em questão seria um Multilaser Mouse Óptico USB 800dpi. Se o
problema fosse apenas incompatibilidade,
tudo estaria resolvido e eu não precisaria estar contactando vocês, mas o
fato é que esse SO não reconhece mouse
do tipo USB. Tanto é verdade o que digo que quando digito o seguinte comando
gedit ou vi /etc/X11/xorg.conf, não há
absolutamente nada referente a mouse, aos demais dispositivos sim! Eu tão
somente gostaria de saber se é possível
uma solução satisfatória para esse problema? Gosto muito do Linux e me
interessei pelo Fedora, tanto é que paguei por
ele, enqunto há versões Free na Internet! E se possível com os dados do meu
mouse, ele tem 2 botões mais scroll,
vocês pudessem me enviar uma configuração válida para eu fazer essa bendita
parte do Hard funcionar como funciona no Windows.
Obrigado pela atenção e espero contato.
Sucesso.