[Fedora-users-br] Re: Digest Fedora-users-br, volume 28, assunto 8

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Qua Fev 6 18:54:40 UTC 2008

2008/2/6 Herculles Henrique Lopes da Silva <herculles.jornalismo em gmail.com>:

> Tá tudo bem! Talvez eu tenha sido um pouco afobado... Não me recriminem
> por favor,
> mas é que esse problema é um tanto insistente, vocês me entendem? Gosto
> muito
> do Linux pela proposta do mesmo e tenho a maior vontade de sair falando
> para todos
> que eu amo o Linux, mas tem sido muito difícil manusiar o mesmo pela falta
> do mouse!
> Tem vezes que o mouse funciona por um bom tempo, mas há vezes que ele
> trava logo que
> [...]
Section "InputDevice"
        Identifier  "Mouse0"
        Driver      "mouse"
        Option      "Protocol" "IMPS/2"
        Option      "Device" "/dev/input/mice"
        Option      "ZAxisMapping" "4 5"
        Option      "Buttons" "5"
        Option      "Emulate3Buttons" "no"
EndSection

Duvido que voce tenha /dev/mouse (tenta dar um ls).

O numero Mouse0 depende do que voce tem no seu xorg.conf.
Procure Mouse no seu xorg.conf . Deve haver algo como:

Section "ServerLayout"
        Identifier     "single head configuration"
        Screen      0  "Screen0" 0 0
        InputDevice    "Keyboard0" "CoreKeyboard"
        InputDevice    "Mouse0" "Corepointer" <----------------------------
0 vem daqui.
EndSection

A Cada mudanca o X deve ser reiniciado.
Se algo estiver errado, ele nao parte. A sugestao do system-config-mouse
eh melhor .....

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ