[Fedora-users-br] Experiencia com wine 2

Clementino R Leal crleal em cmnetsolucoes.com.br
Qua Jan 2 14:28:49 UTC 2008

Bom dia a Todos e Feliz ano novo,

Em Julho postei uma experiencia com wine e PDV feito em delphi, hoje irei relatar alguns pontos do wine com GTA Sandres.

No final de semana do natal formatei a minha maquina e só instalei o linux pq o windows iria me dar muito trabalho ja que p meu hd é sata e precisava copiar os drives da placa para um disquete (quem ja instalou sabe o que estou dizendo). O problema que tenho que manter uma partição windows por causa do meu filho de 10 anos jogar determinados jogos, entao prometi instalar neste final de semana, no sabado ele me cobrou e me lançou o seguinte desafio ou vc instala pra mim o windows só para jogar ou coloca pra rodar no linux.

Pois bem para deixar na minha maquina o xp redondinho com antivirus e etc.. eu levo 2 a 3 horas para intalar tudo, resolvi radicalizar vou tentar colocar para funcionar no linux.

Etapas:

1 - Todos aconcelham a usar o Cedega mas este é pago resolvi instalr no wine mesmo;
2 - A pior parte instalar o Directx, até que achei um roteiro que explicou o que fazer e funcionou perfeitamente;
3 - Em minhas procuras descubri que tinha que usar o drive da placa de video o fabricante para funcionar a minha é um GForce só assim funcionou os testes do Directx
4 - Instalei o GTA e Bingo meu filho passou o final de semana baixando dicas para liberar as missões e jogando;

Nessa história toda o mais o importante para que um jogo funione no wine o drive da placa do fabricante e a instalação do Directx.

Adeus windows

Clementino Rodrigues Leal