[Fedora-users-br] udpcast no pen drive

marcelo em policamp.edu.br marcelo em policamp.edu.br
Qui Jan 10 17:06:48 UTC 2008

Olá

a uns 10 meses criei um pen drive bootavel para udpcast, alguem o formatou
e não me lembro mais qual o prcedinto certo, alguem pode me ajudar?
estou usando os seguintes comando:

para formatar e deixar inicializavel
fdisk /dev/sdb
d #para remover a partição
n #para criar a partição
t e 6 # para ecolher o file system (fat 16)
a e 1 # para deixar inicializavel na primeira partição (unica, hehehe)
saio do fdisk e

mkfs.msdos /dev/sdb1 # para formatar em fat 16.

até ae parece tudo certo, agora não me lembro direito do restante:

cat udpflop.img > /dev/sdb1  # além de não bootar ele fica com a partição
de 130 megas, esse comando ta no site, mas é para floppy, que não tenho
nas maquinas e nem cdrom.

tentei também uma iso:

cat udpcd.iso > /dev/sdb1 # e nada.
consigo ver o conteúdo mas não boota.