Re: [Fedora-users-br] REPOSITÓRIO LOCAL COM YUM

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Dom Jan 13 00:17:18 UTC 2008

Olá,

O nome da ferramenta é "createrepo".

Para criar um repositório, basta executar "createrepo
/diretorio/dos/pacotes/rpm" (claro que substituindo para o caminho
correto no seu sistema). Se este diretório estiver numa máquina com
ftp e/ou apache, você pode fazer com que outras máquinas na mesma rede
usem ele ao invés de sair para a Internet.

Tem um amigo meu (Alexandre de Abreu) que escreveu um artigo sobre
isso e fez a certificação GIAC dele criando um ambiente seguro para
isso. Os links sobre isso (em inglês):

http://www.fedoranews.org/alex/tutorial/yum/
http://www.giac.org/certified_professionals/practicals/gcux/0275.php

[]´s