[Fedora-users-br] RMVB no Fedora 8 KDE

Sex Jan 25 11:18:58 UTC 2008

Bom é muito facil mais te aconselho a tentar fazer isso com o easylife, pois
ele ja vai fazer tudo para vc automaticamente. Mais para o pessoal não achar
que estou de má vontade, o que esta acontecendo com vc é que o
xine-lib-extras-nonfree-1.1.9.1-1.lvn8.src.rpm não funciona mesmo :).

Eu lancei isso no dia 23 aqui mesmo na lista, siga os passos que vc vai
conseguir rodar tudo do jeito que quer certo?

omente para usuários não ficarem loucos por não ver o Kaffeine abrir .avi. A
nova versão do xine-lib-* abaixo citada não esta deixando rodar divx e sim
somente rmvb (que ja consta os codecs na pasta /usr/lib/codecs e win32.

 xine-lib-extras-nonfree  i386       1.1.9.1-1.lvn8   livna             599
 xine-lib                i386       1.1.9.1-1.fc8    updates           2.6 M
 xine-lib-arts           i386       1.1.9.1-1.fc8    updates            10 k

Versão funcional abaixo:

xine-lib-arts-1.1.8-4.fc8
xine-lib-1.1.8-4.fc8
xine-lib-extras-nonfree-1.1.8-4.lvn8

Para quem ja atualizou e não sabe como voltar atras remova os pacotes com o
comando

rpm -e --nodeps xine-lib-arts-1.1.8-4.fc8 xine-lib-1.1.8-4.fc8 xine-lib-
extras-nonfree-1.1.8-4.lvn8

Depois instale a versão antiga normalmente.

LEMBRANDO QUE VC TEM QUE TER TAMBEM A PASTA /USR/LIB/CODECS COM OS CODECS
PARA RMVB E OUTROS FORMATOS.
Caso tenha dúvida veja o tutorial no meu site:
http://www.jasonnfedora.eti.br/index.php?option=com_content&task=view&id=17&Itemid=33

Em 25/01/08, Thiago Tabosa <thiago.tabosa em gmail.com> escreveu:

> Pessoal , queria saber como faço pra conseguir ver vídeos no formato RMVB
> usando Fedora 8.
> Tenho instalado no meu computador o Live-CD do Kde e por isso queria algo
> que funcionasse com o Kaffeine-xine , o qual já consegue ver DVD e tudo mais
> só faltando RMVB pra que ele rode tudo :P.
> Tenho o repositório do Livna instalado e já instalei esses pacotes mais
> nenhum deles conseguiu fazer o Kaffeine rodar RMVB :
>
> xine-lib-extras-nonfree-1.1.9.1-1.lvn8.src.rpm
> kdemultimedia-extras-nonfree-3.5.8-1.lvn8.src.rpm

> [...]

Cristiano Furtado
Embaixador do Fedora no Brasil

Sites:
http://www.projetofedora.org