[Fedora-users-br] Otimizar o Fedora

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Qui Jan 31 20:23:37 UTC 2008

2008/1/31 Elder Marco <eldermarco em gmail.com>:

> Como eu poderia fazer para que meu Fedora fosse mais rápido do que é?
> Alguém tem alguma dica. Recompilar o Kernel seria necessário? Eu acabo vendo
> que o XP é bem mais rápido que ele e isso costuma me incomodar um pouco.
>
> Alguém conhece algum tutorial, dica ou coisa assim?

A sua pergunta nao esta bem colocada.

Mais rapido em que sentido? O windows eh apenas um desktop com um ponteiro
(mouse).
O Nautilus eh mais lento?  Eh.

Da para usar o shell do windows (dos prompt)? Nao. So aqueles que gostarem
de sofrer muito.

A inicializacao do windows XP eh mais rapida durante o boot? Eh, porque
muito poucos servicos
sao iniciados.

Acho que a comparacao deve ser feita de outra forma ...

Eu bani o windows da minha vida ja faz algum tempo. Ainda tenho windows
instalado? Sim, porque a UFRJ tem um convenio com a Microsoft, que fornece
copias gratuitas para estudantes, professores, e funcionarios. Por que sera?

Se tivesse de pagar, certamente nao teria. Nao ha como evoluir usando
windows. Eh uma caixa preta.
Clicou, funcionou, otimo. Senao, desista.

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ