Re: [Fedora-users-br] Estudo de Caso - Uma experiência agradável com o Fedora

Devair Linux devair.linux em terra.com.br
Ter Jul 1 22:03:42 UTC 2008

Os Linux hoje são como crianças, acho que esta na hora de definir uma linha de pensamento a nivel mundial, e consquistar o mundo pois o mercado para ele e muito vasto.
Conectiva tinha tudo, infelizmente morreu na praia.
Acho qe os linux ja são adolecentes so falta melhorar a comecialização...

Minha opinião.

Devair

  ----- Original Message -----
  From: Adilson Bonanovisky
  Sent: Tuesday, July 01, 2008 6:45 PM
  Subject: [Fedora-users-br] Estudo de Caso - Uma experiência agradável com o Fedora

  Olá lista,

  Olhe só o que me aconteceu nesses dias... fui para o sul do Brasil, além das fronteiras ministrar um treinameto personalizado de admiministração Linux.
  O "hermanos" montaram um sala de de primeiro mundo tipo: lcd 19 polegadas wide screen, hd sata de 240 GB, rede wireless, data show de 10.000 lumens e tudo mais, "coi di doido" como dizia meu amigo ratinho...heheh eh

  A primeira pergunta que eu fiz ainda no Brasil foi? Qual Linux vcs irão usar?
  A resposta foi o melhor q vc tiver por ai... mas lembro que o melhor é aquele q vc usa, domina e gosta....

  OK! Peguei meu kit contendo as seguintes distribuições:

  1) Debian 3.0, Debian 4.0;
  2) Red Hat 4.0 e Red Hat 5.2;
  3) Ubuntu 7.10 e Ubuntu 8.04
  4) Suse 9, Suse 10.3 e OpenSuse 11.0
  5) Fedora 7, 8 e 9
  6) Kurumin 7.0 (até ele entrou na hitória)

  Claro, é melhor se prevenir...

  Qual o resutado disso, aconpanhem...e observem....

  1> De cara o Debian não funcionou pois já tive vários problemas com ele apesar de ser muito boa essa distribuição mas essa iéia de "estável" ta fazendo o pessoal sair dele, eu ja sai, gosto dele, mas ja sai...

  2> Só Red Hat 5.2 reconheceu todo o hardware menos a parte wireless.... daria para compilar baixar fontes coisa e tal mas o era muita trabalheira para aquele momento...

  3> O Ubuntu reconheceu tudo, parabéns pra ele, mas mesmo a versão 8.04 apesar de reconhecer o hardware da placa wi-fii mas isso não quer dizer que funcionava...

  4> O Suse 10.3 reconheu todo o hardware menos a placa wi-fi mas o Suse 11.0 reconheceu tudo e tudo tava funcionando... SHOW DE BOLA, mas o DVD OpenSuse SAIU um monte de coisas legais que eu usava...

  6> Calma lá... o coitado do kurumi que tanto me salvou a pele deu pau no CD então eu nao sei falar sobre ele agora...

  5> O Fedora 7 e 8 reconheceram todo o hardware e ate mes a placa wi-fi, mas tinha muita trabalheira para baixar compilar etc....

  RESULTADO: O Fedora 9 RECONHECEU TUDO, TUDO MESMO E ESTÁ TUDO FUNCOIONANDO, até apareceram mais rede wireless da vizinhaça... hehe he hhe
  Então feliz da vida ministrei "o curso" de administração em Linux.... Semana que vem é "o curso de redes Linux"...

  Galera, não quero puxar a sardinha pro Fedora, mas a verdade é que ele que me salvou a pele....e é ele que eu adoto em treinamentos...

  VIVA O SISTEMA LINUX
  VIVA AS DISTRIBUIÇOES LINUX
  E VIVA O FEDORA CLARO.

  Obrigado pela atenção nessa leitura...