Re: [Fedora-users-br] Definir página principal do Firefox no shell

Toni Borges tonidotarb em yahoo.com.br
Sáb Maio 10 00:43:50 UTC 2008

Olá Pessoal,
Só para matar esse lance do Firefox, o script que eu
fiz para resolver o problema foi:

########## INICIO DO ARQUIVO ##############
#!/bin/bash

ENDERECO_PADRAO="http://localhost"
DIR_FIREFOX=/home/$USERNAME/.mozilla/firefox/*.default

ARQ_FIREFOX=prefs.js

cd $DIR_FIREFOX

if [ -f $DIR_FIREFOX/$ARQ_FIREFOX ]
then
	sed -i /^user_pref\(\"browser.startup.homepage\",/d
$ARQ_FIREFOX
	echo 'user_pref("browser.startup.homepage",
"'$ENDERECO_PADRAO'");' >> $ARQ_FIREFOX
fi

########## FIM DO ARQUIVO ##############

Obrigado a todos pela ajuda.
Toni

--- Cristiano Furtado <jasonnfedora em gmail.com>
escreveu:

> a ok cara :)

> [...]
/usr/lib/firefox-3.0b5/defaults/preferences/all-redhat.js

> que seja padrao. e se vc
> fazer que ele seja copiado
> assim a pessoa que mudar a
> voltar a ser a padrao.

> encontrar essa lista aqui:

> http://start.fedoraproject.org/

> modo comando.

> a pouco eu encontro

> vi que no diretorio

/home/jasonnfedora/.mozilla/firefox/r6rqnlvp.default/sessionstore.js

> ele para essa mudanca,
> conteudo para o site que eu
> voltou para a pagina default,
> Ja é uma dica, caso