[Fedora-users-br] Ajuda com a configuração da rede wireless FC8

liquuid liquuid em liquuid.net
Qua Maio 14 16:33:22 UTC 2008

Em Qua, 2008-05-14 às 13:12 -0300, Cristiano Furtado escreveu:
> Mais ai temos que ver o que é correto e não é correto.

Sim, eu acho correto ter os codecs rodando , mas a forma ética de ver
meus vídeos é usando sistemas prioprietários, pagando os royalties.O que
eu topei pagar quando comprei meu macbook pro.

>  A distro fedora segue uma linha, em relação ao que vc citou,

Eu uso RedHat desde o 5, vi o fedora nascer, sei bem qual é a sua linha,
que é de não distribuir software proprietário ou comprometido. Concordo
com ela, não quero ter problemas na minha empresa.

> seaj então o primeiro a criar o repo do jeito que vc quer,

Como falei, existe o PLF nessa linha, e os pacotes são intercambiaveis
com o fedora, não todos, mas iniciativa nessa linha não existe
exclusivamente pra fedora.

> e use quem achar que deve usar. Agora quando eu sai do windows sai
> para não usar pirataria e agora vou dizer para todos que usem tudo
> ilegal no linux tb? pense nisso. Isso não acho legal.

Eu não sai do windows, o primeiro pc que botei a mão rodava debian. E
sofri muito porque pata ter MEU modem funcionando no MEU PC que comprei
em 24 x no Carrefour com MEU dinheiro É PIRATARIA. Usar meu DVD-ROM para
assistir filmes no linux, também é PIRATARIA, e todo mundo que baixa
firmware pra fazer WIFI funcionar também é PIRATARIA.
Eu pensei muito nisso e cheguei a conclusão que ter MEU computador (não
o da minha empresa) plenamente funcional vale o risco de ser processado
por fabricantes VAGABUNDOS que ignoram o sistema que eu escolhi.

Eu entendo seu ponto, respeito sua ética ao usar apenas software livres
e não comprometidos, mas não aceito ser um cidadão de segunda linha. Pra
mim propriedade intelectual deve ser invadida e expropriada.

Acho que ser livre é justamente não se privar por causa do mercado ou
ideologia.

--
"Se mudar a cor da grama o usuário morre de fome" -- dito popular

LUN : #257752.

http://www.liquuid.net
Jabber: liquuid em liquuid.net
http://www.flickr.com/photos/slave/