Re: [Fedora-users-br] (dúvida) Instalar Linux via interface console

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Seg Nov 3 14:30:35 UTC 2008

2008/11/3 Adilson Bonanovisky <arbonan em gmail.com>:
> Ola lista, tókuma dúvida aki....
> Tem como instalar o Fedora via interface console?
>
> Cuidado, eu disse interface console, e não o modo texto que uita gente o
> chama de console...
> Se alguém ai souber passa a dica aí pá nóis... enquanto vou procurando por
> aki...

Se a interface console for uma serial, o que geralmente é, você antes
de começar a instalação coloca:

linux text console=ttyS0,XXX

Onde XXX é um parametro opcional caso voce deseje especificar a
velocidade da porta (ex: 115200).

Assim a instalação deve ser feita (assim espero) em modo texto via
porta serial 1, o que acho que é o que você está pedindo. Eu sei que
esse parâmetro passa as mensagens do kernel e tudo mais para o serial,
só não sei ao certo se o instalador passa pela serial também.

Bem, se não funcionar, tenta também:

linux serial text console=ttyS0,XXX

:P

Hugo