[Fedora-users-br] configurar teclado microsoft wireless

Nadilson Santana nadilson8 em gmail.com
Dom Nov 9 19:59:15 UTC 2008

Opa Jean tudo bem?..

bem, primeiro vamos ver se o Linux detecta seus botões.. abra um terminal e
digite...

xev

e der enter.. ai vai abrir um quadradinho e seu terminal vai mostrar varias
informações... ai aperte a primeira tecla que vc quer configurar.. ai quando
apertar ele vai gerar um keycode.. ex:

KeyRelease event, serial 30, synthetic NO, window 0x5200001,
    root 0x1a6, subw 0x0, time 63432771, (699,612), root:(702,657),
    state 0x0, keycode 9 (keysym 0xff1b, Escape), same_screen YES,
    XLookupString gives 1 bytes: (1b) ""
    XFilterEvent returns: False

aqui ele gerou para mim um keycode 9.

entao vc agora vai abrir um outro terminal e vai digitar com seu usuario
normal(sem ser o root)..

vim ~/.Xmodmap

ai vc vai colocar nesse arquivo assim

keycode 9 = F15
keycode .. = F16
keycode .. = F17
keycode .. = .....
sendo que o 9 é o keycode que ele vai mostrar para vc quando vc clicar com
os seus botoes...  pronto ai vc faz isso com todos os botoes que vc quer..

abraços

Nadilson S. Santana
neidionfedora