[Fedora-users-br] (duvida) LVM

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Qua Nov 12 14:33:08 UTC 2008

Salve lista,
Tokuma duvida aki....olhem só..

Primeiro eu gostaria de saber se existe pro fedora o comando mkfs.lvm, pois
procurei em tudo quando é canto e naum achei.
Segundo, tenho 3 arquivos de dados cada um com 300 MB nomeado como disk0,
disk1 e disk2... minha idéia seria a de usar esses 3 para criar 1 LVM....
eu queria formatar esses arquivos com o comando mkfs.lvm mas naum tenho esse
comando...entaum formatei com ext3 mesmo...

Gostaria que alguem ai nos ajudasse a pegar esses 3 arquivos e fazer um
"pseudo" LVM com eles, pois naum temos as particoes reais....acho que assim
nesse lab ajudarai a galera em geral....

brigaduuuuuuuuuu

t+