[Fedora-users-br] CRC

Rafael Weber helioweber em yahoo.com.br
Ter Nov 18 16:38:57 UTC 2008

Boa Tarde Pessoal, tudo bem?
Preciso desenvolver um programa, para verificar o CRC de números binários.
Eu entrarei com o valor (M), por exemplo 10101010101
E, entrarei com o valor do polinomio gerador (P) 1010101 ( x5+x4.....)

Ai, eu realizo um XOR com os bits, até obter o resultado.
Pego o resultado, e coloco na mensagem original( M + R) e mostro.

Após, eu pego M+ R, e divido por P, se eu obter 0, é pq a mensagem esta
íntegra, sem perda de pacote. ou perda de bits.

Alguém tem alguma idéia?????

Abraços

Rafael Weber