[Fedora-users-br] Microfone USB

Lauro César Alves laurofrutal em gmail.com
Qua Nov 19 13:53:27 UTC 2008

Como resolver os problemas com o microfone em notebooks Acer Aspire rodando
Linux novembro 18th, 2008 by Marcelo Minholi

Depois de uma cruzada de mais de uma semana em busca de uma solução para os
problemas com a captura de som eu finalmente acabei colhendo os primeiros
frutos. Eis a solução para quem está tendo problemas com a captura de audio
nos laptops Acer Aspire:

   1. Edite o arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base com comando abaixo:
   *sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base*
   2. Inclua a seguinte linha no final do arquivo:
   *options snd-hda-intel model=acer-aspire*

Feito isso é só reiniciar o equipamento que a captura de som irá funcionar
corretamente, sem travamentos nos programas que realizam essa tarefa.

Ainda falta eu descobrir o que está acontecendo em outro equipamento que usa
uma placa de som de outro modelo e tem apresentado um problema muito
parecido, mas isso já representa um grande avanço. [image: ;)]