[Fedora-users-br] Excluindo Pacotes

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Sex Nov 21 12:13:53 UTC 2008

2008/11/21 Rodrigo Menezes <rodrigomenezes12 em yahoo.com.br>:
> Recomendo remover pacotes com yum remove xxx, assim ele tira as dependências
> que podem ficar pra trás também.

Eu também recomendo, uma ótima idéia por sinal... Acho que até mesmo
substitui o 'rpm -qa | grep xxx | xargs <comando>' pra essa tarefa e
fica muito melhor. Ele mesmo faz um grep nos pacotes instalados, como
o Rodrigo exemplificou no outro e-mail. Só acho que tem que
acrescentar um \ antes do *:

yum remove \*xxx\*
(remover tudo que tem xxx no meio do nome)

Digo isso porque tem algumas coisas que (em minha experiência) não
pegavam especificando o * ao invés de \*. Tipo o yum list e o
enablerepo/disablerepo. Não sei se ainda tem esse probleminha.

> Att,
> Rodrigo Menezes

Hugo
www.devin.com.br