[Fedora-users-br] (dúvida) Tabela do servidor DHCP

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Qui Out 9 21:05:08 UTC 2008

Ola lista,
Seguinte....
Surgiu uma dúvida aki hoje... no OpenBSD tem uma tabela com o IP + MAC de um
host por DHCP.
Minha dívida é a seguinte...

No Linux RedHat, Fedora, CentoOS, por exemplo eu tenho 100 estações... a
estação 33 parou.... perdi o acesso para ela...intaum eu nao posso fazer um
restart nele remotamente pq perdi o acesso...então, onde no servidor DHCP eu
fico sabendo que o MAC daquela estação tinha um IP alocado pra ela?????

No arquivo /etc/dhcp/dhcp.conf eu tenho esse bloco ilustrativo (mas é só
ilustrativo), o problema é que o micro 33 não tem IP fixo, ele é dinâmico,
então preciso saber se há uma tabela pra isso, como se eu tivesse 100
estações e quero saber o IP atrelado ao MAC deles.

host micro33 {
       hardware ethernet 00:D0:B7:B0:FC:47;
       fixed-address 192.168.196.12;
}

Veja, só preciso saber onde isso fica...não to querendo resolver o
problema.....

Brigaduuuuuuuuuuuuu

t+