Re: [Fedora-users-br] (dúvida) Redirecionar para o início de um arquivo?????

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Sex Out 31 13:44:23 UTC 2008

2008/10/31 Adilson Bonanovisky <arbonan em gmail.com>:
> Ola lista.... tokuma dúvida aki....veja só...
>
> cat file_1.txt >> file_all.txt
> cat file_2.txt >> file_all.txt
> cat file_3.txt >> file_all.txt
>
> sabemos q o arquivos file_all.txt vai sendo alimentado (pelo fim) pelo
> conteudo dos 3 arquivos .....
>
> minha pergunta é.... como tem como ir alimenteando esse arquivo file_all.txt
> pelo seu início sem muitas maracutrias????

Utilize o tac, que visualiza o arquivo de baixo para cima. Ou então o
tail -f. Se mesmo assim quiser fazer isso, recomendo trocar as
posições dos arquivos, adicionando o file_all.txt num outro.

Em outras palavras

cat file_1.txt > arq$$
cat file_all.txt >> arq$$
/bin/mv -f arq$$ file_all.txt

cat file_2.txt > arq$$
cat file_all.txt >> arq$$
/bin/mv -f arq$$ file_all.txt

Obviamente a solução anterior é um bilhão de vezes melhor e mais prática.

Hugo
www.devin.com.br