[Fedora-users-br] ( dúvida?=)=?ISO-8859-1?Q? Variáveis globais verdadeiras...

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sex Out 31 18:04:58 UTC 2008

Hugo Cisneiros escreveu:

> Se você quer ter uma variável "verdadeiramente" global, coloque no
> /etc/profile, que é o arquivo de configuração da shell que é executado
> TODA VEZ que alguma shell é iniciada.

Mas o /etc/profile roda para todo usuário, não é? Para um
único usuário não seria melhor colocar no .bashrc?

Aliás, uma dúvida que eu sempre tive e que nunca foi adequadamente
respondida é qual é a sequência de scripts que é executada quando
eu dou "login" em uma conta.

Alberto Monteiro