[Fedora-users-br] Abandono do Fedora 11

Vitor Vilas Boas vitor em vitorvilasboas.com.br
Dom Ago 9 22:37:33 UTC 2009

Cara, mudança de distro é sempre complicada. Eu antes usava ubuntu, mas
depois de quase perder o meu emprego por conta de um ubuntu server dando
pau rodando apenas samba, e o ubuntu ter dado diversos paus com o
virtualbox, eu migrei totalmente para plataforma RHEL. Depois do ubuntu
passei pelo sabayon mas achei muuuuuuuuuuuito pesado, e cheguei ao
fedora, apesar de sempre ter ouvido falar que o fedora é instável porque
utiliza a maioria dos pacotes sendo eles beta e tal. Mas muitas coisas
me incomodaram no 11, por isso tô voltando para o 10. No 10 tudo
funciona, e bem, bem melhor que no 11, vou perder meu EXT4, mas, fazer o
que!!!

Em relação a comunicar a comunidade e tal, vi diversos bugs reportados
no bugzilla a respeito dos problemas, e nunca lançam uma solução.

O problema que mais me incomoda é o da placa de rede wireless, tenho um
notebook HP DV2880BR com uma placa de rede Wi-Fi Intel 4965 AGN, e
depois do Fedora 11 ela não conecta utilizando WPA/WPA2 nem com Jesus do
lado. Aliás, ele conecta a primeira vez, mas depois não conecta mais.

O mapeamento do teclado de funções não funciona, e o pior  está mapeado
tudo corretamente, mas n funciona.

Não serei radical mudando de distro, pois acho que dá pra levar com o
F10 até o lançamento do Fedora 12, fazer o que né? Paixão é paixão. Vou
ficar sem o DeltaRPM? N dá!

Abraços

---
Vitor Vilas Boas