[Fedora-users-br] VPN no fedora

Armando Barsotini Neto a.barsotini em gmail.com
Seg Ago 17 03:52:37 UTC 2009

Olá lista...
Pessoal, recentemente estava com problema para configurar uma VPN no FEDORA

Através de algumas alterações nos arquivos de repositório (com a ajuda dessa
lista) consegui baixar o PPTPD via yum...

Hoje a minha VPN funciona quase que perfeitamente...  Estou com problema no
GATEWAY das máquinas que conectam nessa VPN.

Seguinte:

Quando uma máquina conecta na VPN DO SERVER....  ela passa a utilizar o GW
do servidor da VPN.

Ex:  Maquina NÃO conectada na VPN  (GW = 192.168.4.1)...   Máquina depois de
conectar na VPN (GW = 192.168.0.254)

Fiz os testes com o TRACERT e realmente quando estou conectado na VPN o GW
Muda....

Procurei na INTERNET sobre esse "problema" e mandaram remover a opção de
utilizar o GW da VPN nas propriedades da conexão VPN...  porém, quando
desmarco essa opção, não consigo mais pingar o SERVIDOR e nem o SERVIDOR
pinga minha máquina !!!

Onde estou errando ???   existe alguma solução pra isso ???  Ou quando
conectar na VPN vou ter sempre que utilizar o GW do SERVIDOR ????

Agradeço a quem puder me dar uma luz...

Armando!