Re: [Fedora-users-br] Virtualização no Fedora 12 com KVM

Takahashi, Emerson S emerson em setaoffice.com
Dom Dez 6 20:10:42 UTC 2009

João,

Qual o seu processador? Eu acho que essa flag do processador que fala
na documentação é a flag de suporte a virtualização (Intel VT-x ou
AMD-V). Você precisa ter um processador com esse suporte e ter
habilitado essa característica na BIOS da placa-mãe.

Se o seu processador tiver suporte, só falta habilitar na placa-mãe o
suporte e efetuar a criação da VM.

Não conheço muito o KVM mas acho que ele só usa o suporte de
virtualização do processador. Como alternativa você pode criar VMs
utilizando o VMware, já que ele não necessita do suporte do
processador às extensões de virtualização.
--
Emerson Takahashi
Unix System Administrator at HP Enterprise Services