[Fedora-users-br] (F10 Duvida) Como retirar um diretorio inteiro de um pacote tar???

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Sex Jan 2 23:28:21 UTC 2009

Olá lista,
Olhem só, dentro de /opt/ eu tenho o arquivo incluidos.txt que contém
o bkp de 4 servidores ficticios... vejam:

# cat incluidos.txt
servidor1.tar
servidor2.tar
servidor3.tar
servidor4.tar

O comando a seguir cria um novo pacote tar contendo os 4 pacotes .tar

# tar -r -T incluidos.txt -f bkp1234.tar

Bom até aqui sem problemas... mas aí pensei que se eu adicionace uma
entrada "home/fulanodetal/" nesse arquivo poderia
criar automaticamente uma estrutura de diretório, isso foi só um palpite, veja:

# cat incluidos.txt
home/fulanodetal/servidor1.tar
home/fulanodetal/servidor2.tar
home/fulanodetal/servidor3.tar
home/fulanodetal/servidor4.tar

Dai tive erro da tentativa se completar essa idéia:

# tar -r -T inc.txt -f bkp1234.tar
tar: home/fulanodetal/s1.tar: Nao é possível stat: Arquivo ou
diretório nao encontrado
tar: home/fulanodetal/s2.tar: Nao é possível stat: Arquivo ou
diretório nao encontrado
tar: home/fulanodetal/s3.tar: Nao é possível stat: Arquivo ou
diretório nao encontrado
tar: home/fulanodetal/s4.tar: Nao é possível stat: Arquivo ou
diretório nao encontrado
tar: Saída por erro atrasada pelos erros anteriores

Bom, naum deu certo, dai eu pensei... deve ser pq naum tem os
home/fulanodetal/ dentro de /opt (diretório de teste).
Ok, criei os diretórios, criei o bkp1234.tar somente com essa entrada
mas ainda continua dando erros.

Então minha pergunta é:
Tem como, apenas com recursos do comando tar adicionar/anexar arquivos
já com caminhos em um pacote tar????
Pois é possível ter arquivos com mesmo nome mas em diretórios
diferentes, sacam???
Quem tiver uma idéia se isso é possível, conta ai pá nóis. :)

Thanks

t+