Re: [Fedora-users-br] Correção para o problema do som pulando no F10

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Sáb Jan 3 00:06:52 UTC 2009

2009/1/2 Otávio Módolo <tamodolo em gmail.com>

> de fato, mas no meu caso, agora naum tem mais jeito. naum pretendo
> reinstalar o pulse soh pra fazer isso.

Um simples arquivo ~/.asoundrc, com o  seguinte conteúdo,
bypassa o pulseaudio completamente. Não precisa desinstalar nada.
Ele manda o som diretamente para a placa 0. Pulseaudio é o default por causa
do arquivo /etc/alsa/pulse-default.conf (se eliminá-lo dá no mesmo).

pcm.!default {
    type hw
    card 0
}