[Fedora-users-br] AC97 no fedora 10

Julio Cezar Camara Brito linuxebsd em yahoo.com.br
Qua Jan 7 15:01:05 UTC 2009

Tive o mesmo problema. Tenho o mesmo chipset. Instalei o f10 e
atualizei. Quando fui tentar ouvir mp3, com todos os codecs instalados,
via que o som estava sendo executado mas nao ouvia nada. O que fiz foi o
seguinte...cliquei no ícone de volume nao painel do Gnome com o botão
direito e cliquei em "Abrir controle de volume". Abrirá uma janela do
controle de volume. Em "Dispositivo" selecionei "VIA 8235 (Alsa mixer)",
pois como todos sabem o pulseaudio esta com problemas na maioria dos
chipsets. Depois cliquei no botão "Preferencias" e ativei o MIX e MIX
MONO. Aumentei o volume e teste com sucesso. Creio que essa dica te
ajudará. Teste e nos reporte.

[]'s