[Fedora-users-br] NetworkManager Dispatcher

André Felício andre em felicio.com.br
Ter Jan 13 23:34:57 UTC 2009

Pessoal,

Ontem fui parar para depurar o problema, então estou respondendo a minha
própria pergunta, talvez sirva de dica em solução de problemas para outras
pessoas.

> A um tempo atrás usava o serviço NetworkManagerDispatcher para automatizar
> algumas tarefas quando meu estive-se em casa.
>
> Bem, estou precisando novamente deste recurso, mas vi que o serviço sumiu a
> partir da versão 0.7.0-0.6.8.svn3623 do NetworkManager.
>
> * Wed Apr 30 2008 Dan Williams <dcbw em redhat.com> - 1:0.7.0-0.6.8.svn3623
> - Clean up the dispatcher now that it's service is gone (rh #444798)

Agora o próprio NetworkManager se encarrega disso. O changelog do pacote não
informava quem ficou responsável pela tarefa do dispatcher.

rpm -q --changelog NetworkManager

> Como faço para ter esta funcionalidade de volta?
>
> O scripts já estão em /etc/NetworkManager/dispatcher.d mas nada lá
> funciona.

O meu arquivo /usr/libexec/nm-dispatcher.action tinha sido alterado, talvez
tive-se corrompido ou algo do tipo.

rpm -Vv NetworkManager

S.5.....   /usr/libexec/nm-dispatcher.action

O arquivo estava com tamanho e o hash alterados.

       S file Size differs
       M Mode differs (includes permissions and file type)
       5 MD5 sum differs
       D Device major/minor number mismatch
       L readLink(2) path mismatch
       U User ownership differs
       G Group ownership differs
       T mTime differs

Removi o arquivo e reinstalei o pacote com rpm -U --force

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br