[Fedora-users-br] Uso do Skype

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Qua Jan 14 14:08:08 UTC 2009

2009/1/14 Lucélio Gomes de Freitas <aa.lucelio em gmail.com>:
> Poucas palavras é melhor que um E-mail.  O som é excelente.  É muito fácil,
> é só ter um microfone.

Não posso deixar de falar algo aqui, eu discordo! :P

Cada um tem seu uso. E-Mails são muito melhores para:

- Compartilhar conhecimento e informações: por telefone você não
consegue de forma prática passar instruções completas, dados, e outros
tipos de informações bem específicas. A não ser que você queira ficar
ditando pra alguém.

- Gravar e tornar disponível: as informações passadas por e-mail podem
ficar guardadas para leitura de forma simples e ocupando pouco espaço.
Assim quem quiser pode consultar a parte que quiser e quando quiser.
Você pode até gravar as conversas, mas e se quiser procurar um assunto
específico? E para tornar disponível para todos os outros que queiram
acessar a informação também?

- Será que sempre disponível é uma vantagem?: no telefone todos têm
que estar disponíveis para uma conversa em tempo real e que demanda
que você tem que se dedicar àquela tarefa (salvo as mulheres que
conseguem fazer 3 coisas ao mesmo tempo que falam ao telefone). Em um
e-mail, você manda uma solicitação/assunto e a pessoa do outro lado
consegue responder com calma. Se não responder, problema, da mesma
forma que a pessoa não iria atender um telefone. Pelo menos o e-mail
foi e está arquivado para leitura à qualquer momento que a pessoa
puder ler (Por exemplo, depois do banheiro).

Em contra-partida, telefone é muito bom para conversas em tempo-real,
suporte específico para pessoas, e pra jogar conversa fora e gastar
tempo falando :P

PS: Eu estava dando uma pausa do que eu tava fazendo aqui e então
resolvi mandar este e-mail pra "arear" um pouco a cabeça hehehe não
levem muito à sério minha chatisse.

Hugo
www.devin.com.br