Re: [Fedora-users-br] (F10+Dúvida) Usar entrada do microfone na saida das cx de som? Como fazer?

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Sáb Jun 13 10:32:15 UTC 2009

2009/6/13 Mr. Adilson Bonan <arbonan em gmail.com>

> Ola lista,
> Por favor, estou com uma dúvida.... como posso fazer para falar no
> microfone e a fala sair nas caixas de som?
> Tem algum software para isso? Ou apenas uma configuracao especifica?
> Thanks!
> t+

Algo como:

arecord -f cd -D hw:0,0,1 -d 40 | aplay &

mas você tem de trocar hw:0,0,1 pelo seu dispossitivo (talvez hw:0,0 ou
hw:0,0,0).

Lembre-se também de ajustar a canal de gravação no alsamixer antes de
tentar.

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ