[Fedora-users-br] FC6 -> F11 [was: Webcam + Fedora]

Rafael Botelho botelhotech em gmail.com
Sex Jun 26 00:34:42 UTC 2009

Estava acompanhando a discussão e irei dar a minha contribuição aqui.

Bom, complementando o que o Gustavo disse, além de ser melhor a atualização
do F6 para o 10, e de que assim como no Windows você não consegue atualizar
o Win98 para o Vista, se fosse possível atualizar o F6 para o F11 não seria
uma boa pois, o mais interessante do F11 (ao meu ver) é a possibilidade da
utilização da partição EXT4 coisa que atualizando do F6 para o F11 não seria
possível e teria que continuar utilizando uma partição EXT3. Nada contra
utilizar partições EXT3 mas, se é pra atualizar o sistema, atualizo
utilizando tudo que tem de novo nele.

;)

Abraços!

2009/6/23 Gustavo Picoloto <picoloto em gmail.com>

> Olá,
>
> Mesmo o Windows não suporta upgrades de versões muito antigas para
> versões atuais. Do XP pro Vista vai, mas tente do 98 pro Vista ...
> mesma coisa para o Fedora, ou formata e reinstala ou faça o upgrade de
> uma versão para a próxima (do 6 pro 7, então pro 8, pro 9, pro 10 e
> finalmente pro 11). Claro que se tem o Fedora 6 instalado é muito mais
> simples formatar e instalar o 11 do que ir fazendo os upgrades ... mas
> se a cada lançamento fizer esses upgrades, fica bem mais tranquilo
> manter tudo atualizado.

> [...]

Rafael Botelho
http://www.rafaelbotelho.com/
MSN: rafabota em pop.com.br

Discente de Arquivologia - UFBA
Pesquisador na Área de Segurança e Preservação Digital
Analista de Tecnologia do Arquivo Público da Bahia