[Fedora-users-br] Fedora 10 nao mostra hora e tempo corretamente

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Ter Mar 3 12:20:03 UTC 2009

Quando você configura o fuso, ele pega a hora da máquina e subtrai (ou
soma quando for o caso) as horas deste fuso.

Se sua máquina está 12:00 e o fuso GMT-3, no Linux você verá 9:00. No
Windows funciona da mesma maneira. O que acontece é que muitas vezes
não tem o fuso configurado no Windows e tem no Linux, fazendo o Linux
mostrar a hora "errada".

Também há uma configuração que diz se a hora da Bios está ou não
usando GMT. Acredito que vale a pena verificar isso também.

[]´s

Gustavo Picoloto