[Fedora-users-br] Fedora 10 nao mostra hora e tempo corretamente

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Ter Mar 3 12:28:11 UTC 2009

Gustavo Picoloto escreveu:

> No Windows também está com o fuso horário correto?
> Comigo já aconteceu de no Linux estar a hora e fuso corretos e no
> Windows o fuso errado. Se eu fosse no Windows e acertasse o relógio
> (sem mexer no fuso), quando voltava no Linux, a hora estava errada
> (exatamente as 3 horas do GMT -3 do horário de Brasília).
>
> No meu caso, a solução foi configurar corretamente o fuso no Windows.

O problema é que o Windows tem _dois_ fusos horários diferentes,
um deles que é do kernel do Windows e outro do DOS.

A hora "Windows" é dada pela função GetLocalTime(&SystemTime),
e a hora DOS é dada pela combinação de:

        time( &long_time );                /* Get time as long integer. */
        newtime = localtime( &long_time ); /* Convert to local time. */

Mas chega de Windows-bashing por hoje :-)

Alberto Monteiro