[Fedora-users-br] Tutorial para configurar Servidor FTP

Devair Linux devair.linux em terra.com.br
Dom Mar 8 13:38:58 UTC 2009

Bom dia!
Senhores, estou tentando configurar um servidor de FTP, já tentei
anteriormente uma vez com o proftpd mais achei ele muito complexo, e na
época tinha muita pouca experiência. Então ontem  recomecei com o purê-ftp,
achei muito pouco material sobre ele, e durante as pesquisas percebi que o
vsftp  é melhor, então comecei o trabalho com ele o vsftp, já consegui
faze-lo funcionar,  mais ainda não esta legal, pois esta ocorrendo alguns
problemas,  eu estou testando a navegação pelo internet Explorer e pelo
Firefox, e acontece que em intervalos de 10 minutos + ou – ele fica pedindo
usuário e senha, também não consegui configurar ele para o usuário anônimo,
toda vez que eu testo o anônimo ele pede senha e ai da erro.
O que já fiz:
1) Usuarios que tem conta na maquina autenticam e so enxergam pelo chroot
aquilo deixei para eles verem.
2) Determinados usuário pelo chroot_list consegue navegar pelo restante da
arvore de diretórios.

Questões:
Como faço o usuário anônimo funcionar, e aonde insiro o diretório que ele
pode enxergar?
Como consigo fazer que determinados usuários tenham diretórios diferentes.

Por favor se alguém souber de um tutorial de configuração bom do vsftp por
favor me envie.
Obrigado
Devair

Abaixo segue me vsftd.conf

# Set to ssl_enable=YES if you want to enable SSL
ssl_enable=NO
anon_mkdir_write_enable=NO
anon_upload_enable=NO
chroot_local_user=YES