[Fedora-users-br] problemas com virtual box

Daniel Nascimento filhodan em gmail.com
Seg Mar 9 18:51:02 UTC 2009

Walmer,

Sempre quando eu vou instalar o virtualbox ou caso tenha uma atualização de
kernel e seja necessário recompilar o módulo eu sigo os seguintes passos:

 - Caso não tenha instalado ainda, instalo o gcc, kernel-devel e o
kernel-headers mais atuais (como já foi dito acima)
*# yum install kernel-devel kernel-headers gcc -y*

 - Garanto que tenho somente a última versão do kernel, kernel-header e do
kernel-devel (Caso haja mais de um kernel ou mais de uma versão de
kernel-devel ou kernel-header instalado eu removo as mais antigas)
*# rpm -qa | grep kernel*

 - Removendo os pacotes (caso seja necessário)
*# rpm -e <nome do pacote>*

 - Depois disso executo o script que compila o módulo do kernel
*# /etc/initd/vboxdrv setup*

Sempre funcionou sem problemas para mim quando segui esses passos. Tenta ai
na sua máquina, tendo bastante atenção com relação a pacotes duplicados.
Qualquer dúvida posta ai na lista.

Abraços.

*Daniel Barbosa do Nascimento Filho*
*SQA - Analista de Qualidade