[Fedora-users-br] VNC Gnome...

Damián Rodrí­guez Sánchez damian.sanchez em itautec.com
Qui Mar 12 12:25:34 UTC 2009

Bom, eu sempre inicio o servidor vnc manualmente, mas para
q isso aconteça automaticamente acho q deve editar o arquivo
/etc/sysconfig/vncservers.

Lá vc define o número do display com VNCSERVERS para o
usuário que vc desejar. Tem tb VNCSERVERARGS[X] para definir
a resolução e número de cores para o display X. Depois,
para reiniciar o serviço use: # service vncserver restart.
Para q ele inicie automaticamente deve bastar um "chkconfig
vncserver on".