Re: [Fedora-users-br] Maquina Virtual, será que é possível?

Renato de Oliveira Diogo renato.diogo em gmail.com
Qui Mar 12 19:42:45 UTC 2009

Olha Marcelo

que é possível vou dizer que sim. O problema que pega é o seguinte:
* quando vc faz uma instalação na sua maquina, o SO se configura para o seu
hardware;
* quando vc tenta levantar essa instalação em uma VM, para o SO o hardware
muda (no caso do vmware e virtualbox o hardware é emulado).

Se vc souber ajustar essa parte de configuração do hardware vai rodar
tranquilo.

Uma saída poderia ser usar o XEN ou KVM em modo full virtualization
(suposição). Nesse caso o hardware da virtualização e real seria o mesmo.

[]s
Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

LPIC1 - Linux Professional Institute Certification - Nível 1

renato.diogo em gmail.com
renato.diogo em yahoo.com.br