Re: [Fedora-users-br] Sugestão para uma versão Lite

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sex Mar 20 14:24:06 UTC 2009

Adilson... eu baixei a versao 150MB... mas vi que ela não é Live... tem que instalar...
Pergunta: Ela me dará a opcao de Dual Boot?
Nao posso perder meus dados no Windows que tenho instalado aqui...

Marcelo Silva
msn: marcvan em ig.com.br
cel.: (11) 9693-4251
  ----- Original Message -----
  From: Adilson Bonanovisky
  Sent: Friday, March 20, 2009 10:01 AM
  Subject: Re: [Fedora-users-br] Sugestão para uma versão Lite

  cara, faz tempo que eu ando comentando isso.....mas infelizmente o Fedora ianda ta apanhando feio.. e por causa disso em alguma empresa onde eu preto treinamentos ele naum consegue entrar, justamente por ser "gordo" (sem querer ofender, até porque eu tenho Fedora em casa versao DVD).

  Ate hoje o melhor projeto desse tipo é o do Debian, veja os links abaixo e seus respectivos tamanhos.... naum tem como competeri, e sim adminitir que esse pessoal fez um ótimo trabalho... vc faz uma instalaçcao "pelada" e dai baixá SÓ O QUE PRECISA E VAI USAR, NADA DE PACOTES POLUIDORES.

  http://cdimage.debian.org/debian-cd/5.0.0/i386/iso-cd/debian-500-i386-businesscard.iso TEM 35 MB

  http://cdimage.debian.org/debian-cd/5.0.0/i386/iso-cd/debian-500-i386-netinst.iso TEM 150 MB

  Antes tinha um curso de DHCP + DNS + SEGURANÇA aqui na empresa... que era feito em Red Hat e depois em Fedora.... mas faz 3 meses que essas duas distribuiçºoes foram "banidas" co treinamento, e agora é feito tudo em cima do Debian usando as ISOs acima, assim foi poss+ivel fazer uma virtualizaçºao com 10 máquinas e ainda fazer um bkp no DVD.. como o laboratório tem 10 máquinas, então temo praticamente 100 (CEM) máquinas em sala... coisa impossível de ser feito como o Fedora... pois ele "comia" muito espaço de disco... o que é uma pena....

  Olha eu gosto muito do Fedora... mas nesse curso eu naum troco o Debian por nada... TUDO É RÁPIDO, TUDO FUNCIONA....vc precisa ver os LABs que os cara da CISCO fazem pra gente configurar e ministrar treinamentos.... acho que se nau fosse o Debian, nesse caso naum daria... ou teriamos que investirm muito em hardware....

  Mas fica ai a nossa sugestão né.... que tal alguém do alto escalão do Fedora/RedHat se mexer (não que eles naum se mexam) e bolar um projeto assim... né....

  Obrihado a todos....

  Adilson Boanovisky