Re: [Fedora-users-br] Sugestão para uma versão Lite

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sex Mar 20 16:05:56 UTC 2009

Sim... pensei nisso... o detalhe nao é uma instalacao tao enxuta a ponto de ter só linha de comando...

Digo uma instalacao com o minimo possivel... por exemplo o Kurumin Lite vinha com KDE 3.x reconhecia quase todos os hardwares (pelo menos pra mim todos) e tinha 130MB mais ou menos...

Ou seja tem alguma coisa no Fodera Live que o deixa com quase 700MB

Lembra do Win98 que vinha só com o Desktop + Notepad + Paciencia (esse nao podia faltar nem pro usuário kkk) e WordPad... ou seja bem basico mesmo...

é isso...

obs... eu dificilmente vou deixar de usar ambiente grafico... linha de comando é muito ruim depois que se conhece as facilidades deste.

Marcelo Silva
msn: marcvan em ig.com.br
cel.: (11) 9693-4251

  ----- Original Message -----
  From: Adilson Bonanovisky
  Sent: Friday, March 20, 2009 12:42 PM
  Subject: Re: [Fedora-users-br] Sugestão para uma versão Lite

  Mas isso ai ai ja tem... basta baixar essa ISO, só que é um CD....

  http://download.fedoraproject.org/pub/fedora/linux/releases/10/Live/i686/F10-i686-Live.iso

  PS.: Se vc quer uma instalaçºao pelada mesmo só tem essas ISOs do Debian.... e temo Gentoo Linux também...Mas vc ta falando em Gnome, então ela naum vai ser "exuta" como esta a pensar.. pois o Além do Gnome em si.. tem mais umas "trocentas" bibliotecas gráficas e suas dependeências... pense nisso....