Re: [Fedora-users-br] Definição de fontes no Linux

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Seg Mar 23 04:12:54 UTC 2009

Pessoal, não quero criar aqui uma discussão sobre Dist, ok...
Estive vendo o Debian, e vi que quando uso as fontes "...Liberation" consigo deixar as fontes do sistema mais definidas, sem o anti-aliasing, ou seja ficam mais nitidas... no windows é o tal do ClearType...
Bem eu prefiro sem anti-aliasing... mas acontece que quando deixo assim no fedora ele fica com um serrilhado horrivel...
Visto que no Debian ele nao ficao com serrilhado, será que tem como mudar algo nos arquivos do xorg, sei lá... para que as fontes fiquem melhores quando usarmos o modo monocromático?

Bem fica aí a duvida... imagino que muitos gostariam de poder fazer isso...

obs:... ja vi a matéria sobre os font-pixels que foram patenteados (absurdo mas...)... mas pelo qie vi no debian tem como deixar os font-pixels mais nitidos... (ignorando se pode ou nao fazer uso disso)

Marcelo Silva