[Fedora-users-br] Restaurar Fedora 10, é possível?

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Qui Mar 26 11:39:27 UTC 2009

Pessoal, eu sempre baixo o LiveCD das versões que quero pra ser mais o facil de levar 1 CD pra onde for.
Acontece que instalei na maquina do meu irmao... e estava tudo bem, até que minha sobrinha começou a mexer, sabe quando está aprendendo e quer mudar tudo... bem eu até apoio isso, a final é assim que se aprende :)
Mas tem um detalhe... LiveCD do Ubuntu tem a opçao de recuperação do sistema... que já usei quando o usava, mas no LiveCD do Fedora eu não achei algo neste sentido.
Se pedir pra instalar o Fedora denovo ele diz que o disco precisa ser formatado... mesmo as particoes ja estando criadas pela instalação anterior.
Eu pergunto, há uma forma de restaurar o Fedora 10 sem ter que reinstalar do Zero?
Sei que tem como, mas não sei por onde começar... quer dizer... já tentei algumas coisas, mas sem sucesso.
Antes que alguém diga pra ir linha de comando e dar um Yum update ou coisa parecida, saiba que a internet nao é iniciada por isso nao consigo atualizar (ja tentei).
O erro é na hora de carregar o "Daemon Avahi" ... sinceramente nao sei pra que serve mas é o unico erro que mostra no carregamento, então ele carrega o proximo, demora um pouco e entra na tela de login, então digito o login e senha e ENTER mas ele fica na tela preta e o cursos "pensando" e não sai disso.

Obs: Esse problema ocorreu depois de uma atualizacao do sistema mas, não sei dizer qual, pois não foi eu quem fez.

Em resumo, como restaurar arquivos corrompidos no fedora 10 sem reinstalar do zero?

Aguarda a ajuda dos amigos...

Bem, já que não é a primeira vez que vejo e passo por este tipo de problema no Linux aí vai uma sugestão...

O windows como sabemos tem a opção de restauração do sistema... não seria a hora de implantar isso no Fedora?
Pois senão vai se tornar como o windows com a famosa frase... "Format c:" (lembra? risos)

Bem se já existir esta opção, por favor desconsiderem a sugestão acima :)

Marcelo Silva