[Fedora-users-br] comomudar a hora do sistema ?

Adilson Bonanovisky arbonan em gmail.com
Qui Mar 26 22:42:13 UTC 2009

Ola Carol, seja bem vindas aki... embora eu nao estaeja discriminando mas
tem listas especificas para as mulheres do Linux... como as do Linux
Chicks... mas tdo bem...a galera aki é gente fina e na medida do possível
vamos todos ajudar....

E já que vc é mulher, vou lhe dar uma dica ultra simples de como alterar da
data e/ou hora do sistemas. Primeito tem que ser administrador... (pelo amor
de Deus me me pergunte como vira administrador, viu):

# date --set "15:30:45"   <- Mudar somente a hora.
# date --set "2009-03-18"   <- Mudar somente a data.

# date --set "2009-03-18 15:30:45" <- Muda ambos.

Qualquer outra forma de uso do comando date será mais complexa que essa. Mas
vc poderá usar o comando man date para ler um a especie de manual desse
comando.

Seja Bem-vinda ao mundo Linux e a lista Fedora.

Atenciosamente,

Adilson Bonanovisky.