[Fedora-users-br] Warnning do NM. Qual seria o problema?

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Qua Maio 6 14:51:37 UTC 2009

2009/5/5 Lucélio Gomes de Freitas <aa.lucelio em gmail.com>

> Takahashi,
>
> Salvei o arquivo com "NM_CONTROLLED=yes", e instantâneamente o icone
> indicativo do problema desapareceu, porém perdi acesso à internet, e não
> estou conseguindo recuperar o acesso à Internet.   Retornei o arquivo ao
> estado original para recuperar o acesso à Internet porém nada.
>
> Fui em: aplicações > Administration > Network Configuration > Senha do root
> A interface eth0 estava desativada.   Ativei-a e nada de Firefox nem
> Thunderbird.
> Resetei a máquina e fiz o mesmo procedimento:
> [...]

Ou você configura a interface de rede como fez acima, ou usa o NM.
Se usar o NM, a interface de rede realmente aparace desativada. Se ativá-la
vai dar bode.

Na minha opinião para aqueles que usam IP fixo e estão sempre conectados
à internet, não faz sentido usar NM.  Melhor continuar com a maneira
tradicional,
ativando o serviço de rede (system-config-network).

NM é bom para laptops, que mudam constantemente de rede, não usam IP
fixo (usam dhcp) e possuem wireless.

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ