[Fedora-users-br] (Off-topic) Certificação Ubuntu Linux com apoio da IBM

Filipe Rosset [Projeto Fedora] rosset em projetofedora.org
Seg Maio 11 17:29:32 UTC 2009

Mr. Adilson Bonan wrote:
> Olha,
> Uma coisa eu percebi... tem empresas que sairam do Windows e foram pro
> Linux.. mais precisamente como Debian, mas o Debian, apesar de ser
> bom... demora muito pra se atualizar (não estou criticando)... e
> hardware novo tem a cada momento, veja por exemplo, HD de 500 MB (meio
> téra) já ta ficando comum, com um poko mais de grana tem-se um HD de 750
> GB...isso se for falar só em HD....

Opa!
Ué, a RedHat mantém por muito mais tempo as versões do mesmo sistema operacional. Isso não é um desmérito, e sim pensar que as empresas não querem estar toda hora atualizando sistema operacional, querem sim, manter seus negócios. Veja os tempos de suporte do RHEL por exemplo...
Esse hardware que tu citou é suportado a sei lá quantos releases anteriores. Alias, para o mercado corporativo existem outros suportes bem mais avançados que um simples HD doméstico ;)

> Mas continuando... então essas empresa que foram pro Debian, eu percebi
> que muitas, mas muitas mesmo, foram pro Ubuntu que sai uma versao nova a
> cada 10 meses ou pouco mais... e ele esta ficando muito facil e ja ta
> reconhecendo muita coisa mesmo...

Empresas sérias não querem migrar de versão de OS de 10 em 10 meses... ;)

--
Filipe Rosset
Embaixador Projeto Fedora Brasil

"First they ignore you. Then they laugh at you. Then they fight you. Then you win." Mahatma Gandhi