[Fedora-users-br] Fontes do F10-x86_64.

Gustavo Ribeiro ribeirogustavoti em gmail.com
Sex Maio 15 11:25:27 UTC 2009

Bom dia Lucélio,

Desculpe, mas você tá tirando uma com a minha cara?

Eu programo em C e faço programas para Linux.

Também sei que o fedora é um sistema operacional, por um acaso eu tenho o
livro do Tanenbaum e estudei ele.

Além do mais sei que as funções a que você se refere estão implementas em C
nas bibliotecas que se encontram na pasta
/usr/src/kernel-versão/include/linux.

Também sei como elas funcionam, e como se faz para chamálas, inclusive os
tipos de dados desejados, tais como sockes ou termios.

E com certeza sei que após compilado, o programa, é gerado um binário o qual
o processador pode executar.

Agora depois da sua aula de programação e sistemas operacionais eu te
pergunto.

Se você sabe como o fedora, e as demais distribuições funcionam, porquê
enviou essa pergunta?

Os fontes do seu sistema operacional são atualizados assim que o Kernel for,
o que normalmente ocorre com o fedora quando o yum realiza a atualização.

E, ainda por cima, o fedora disponibiliza um pacote, préviamente instalado,
que realiza o update automático.

PORTANTO, SE O SEU FEDORA ATUALIZAR O KERNEL ATUALIZA, POR CONSEQÜÊNCIA OS
FONTES SÃO ATUALIZADOS, ASSIM COMO OS DEMAIS PACOTES.

Espero ter respondido sua questão, sem muita arrogância, porque, ao
contrário de você, não saio por aí julgando que os usuários dessa lista não
sabem como funciona o Fedora.

Abraços.