[Fedora-users-br] Escolha de Servidor Firebird e Ajuda com Comando "Apt-Get"

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Qui Out 29 18:26:48 UTC 2009

Opa,

> O servidor da mesma eh um Core 2 DUO com 160 GB de Hd e 2 GB de RaM...
> queria saber qual a versão do firebird mais aconselhavel para se instalar
> nessa maquina?!

Instala o Classic server mesmo.

> e outra coisa.. sou usario do UBUNTU e estou acostumado com o apt-get
> install... porem no red hat nao eh a mesma coisa alguem saberia me dizer o
> comando generico rsrs...

No Redhat, Fedora, CentOS, etc... o comando é o yum. Tem sintaxe
semelhante, exemplo:

# yum search java
# yum install nmap

> vou instalar o enigma ( iso que baixei do site do proprio red hat )..
> Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Cara, o Enigma é o Redhat 7.2, quando ainda existia o redhat não
Enterprise. Esse redhat tem uns 10 anos e nem tem mais suporte. Como é
para uma empresa e se você não tiver muita experiência com linux,
aconselhe a empresa a adquirir uma subscrição de suporte do Redhat
linux para te auxiliar com a manutenção do sistema, caso contrário,
instala o CentOS 5.3 (http://www.centos.org/), que é um clone do
Redhat Enterprise Linux 5.3 que é a versão mais atual.

Abraço!
--

Alejandro Flores
http://www.triforsec.com.br/