[Fedora-users-br] Problemas no Firefox 1.5 Fedora Core 4

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Abr 13 20:34:56 UTC 2006

Cristiano Furtado wrote:
> Simplesmente não funciona como deveria. Para minha surpresa fui colocar
> os navegadores do fedora core 4 aqui para a versão que (não existe nos
> repositórios oficiais), baixando a versão remi, nr, e outra que não
> lembro.

Que versões sào essas?

> todas elas pedem uma dependencia tipo o pango, e cairo. Uma vez
> que atualiza para essa versão  o navegador não abre e diz que ele ja
> esta rodando como serviço porém não tem como abri-lo, mandando reiniciar
> o Fedora.

Explique direito isso... Não ficou muito claro :P Tente também executar
o navegador em um usuário recém-criado, ou seja, que não tem um .mozilla
o .firefox no HOME e veja o que acontece.

> Qaundo volto para a versão 1.0.7 (única versão que existe no
> repositório oficial) ae ele funciona na boa.

Por causa da integração dos pacotes :)

> Eu acho que o fedora core 4 em partes parece que foi largado de mão,
> isso realmente é lamentavel.

Por favor não fale essas coisas. O Fedora Core 4 *não* foi largado, ele
só não contém as versões mais atuais dos programas, pois isso é uma
funcionalidade da próxima versão, ou seja, o Fedora Core 5.

No Fedora Core 4 a versão do navegador Firefox é a 1.0.x, que é a
estável antes da 1.5. Isso se deu pelo fato de que na época de
lançamento do FC4, só existia o 1.0.x. Agora que foi lançado o 1.5, que
já é uma *versão major a frente* do 1.0.x, então ele é incluído na
próxima versão da distribuição.

Então enquanto o Fedora Core 4 fica recebendo as atualizações da árvore
1.0.x do Firefox, o Fedora Core 5 fica com a 1.5.

Isso acontece em todas as distribuições e com todos as aplicações!

No Debian, o sarge contém versões antigas e estáveis dos programas. Lá é
a mesma coisa, não tem o firefox 1.5 no oficial. Só com o back-ports. No
Fedora não é diferente...

E é assim para o PHP, para o MySQL, PostgreSQL, GNOME, KDE, e muitos
outros. Se por acaso o KDE 4 for lançado semana que vem (o que não vai
acontecer, óbvio), então ele não vai entrar no FC5, e sim no FC6.

> Já não tenho muito o que falar o fedora
> core5 não, pois esta muito superior em tudo.
> Até tentei criar um pacote do firefox, mais sem sucesso.
>
> Se alguém tem idéia de como sulucionar o problema agradeço.
>
> Pretendo quando voltar do Fisl formatar as maquinas com FC4 e migrar
> logo para o FC5, pois sinceramente não sei mais o que fazer para o
> navegador funcionar.

Aqui você vai encontrar um backport do Firefox 1.5 para o Fedora Core 4:

http://fedora.ivazquez.net/

> Abraços.
>
> Eitch finalmente iremos no conhecer  :)
> Abração do brother Jasonn.

Isso aí, nos encontramos lá no FISL!

Abraço

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds