[Fedora-users-br] Fedora Core 4 e hardware nao combinam

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Qui Abr 20 17:07:33 UTC 2006

Olá,

On 4/20/06, Alberto Monteiro <albmont em centroin.com.br> wrote:

> Eu sempre usei o mkswap, apenas no FC4 não consigo usar.

Aqui, com selinux habilitado, tenho que fazer isso:

# dd if=/dev/zero of=/arquivodeswap bs=1024 count=tamanho-do-swap
# chcon -t swapfile_t /arquivodeswap
# mkswap /arquivodeswap
# swapon /arquivodeswap

Sem selinux, não preciso do chcon.

> E como eu pego esse udev? Que trabalho "sujo" ele faz?

O udev vem por padrão no Fedora, o trabalho sujo dele é detectar o
hardware, assim como o kudzu. A diferença é, dentre outras coisas, que
ele, o udev, está melhor preparado para dispositivos que você pluga
com o computador ligado (usb por exemplo).

> Sim.

> Sim.

> Sim.

> Não - mas também não funcionou.

Se não tentou os passos que sugeri acima, gostaria que tentasse.
Caso ainda não funcionar, verifique se em /var/log/audit/audit.log
aparece algo como:

type=AVC msg=audit(1141837284.182:194): avc:  denied  { ioctl } for
pid=2345 comm="mkswap" name="arquivodeswap" dev=hda7 ino=107915
scontext=root:system_r:fsadm_t:s0-s0:c0.c255
tcontext=root:object_r:swapfile_t:s0 tclass=file

> Alberto Monteiro

[]'s

Gustavo Picoloto

--